Um homem roubou um desenho do espanhol Pablo Picasso (1981-1973) na Galeria de Weinstein, em San Francisco, nos Estados Unidos, na terça-feira (5).
Segundo o site do jornal "El país", em nota publicada nesta quarta-feira (6), ele entrou no museu, pegou uma caixa e levou a obra no táxi que o esperava.
O desenho de Picasso é avaliado em 111 mil euros (R$ 250 mil). A polícia de San Francisco está procurando pistas.
A peça é "única e original", informou um porta-voz da galeria ao jornal local "San Francisco Chronicle". "Não sabemos se o roubo foi planejado ou se o homem aproveitou uma oportunidade que surgiu por acaso", acrescentou o porta-voz da polícia.
No ano passado, cinco telas de Picasso, Matisse, Modigliani, Braque e Léger foram roubadas do Museu de Arte Moderna de Paris. As obras totalizam 100 milhões de euros.
Os blogs da Parceria: Fundação Portal do Pantanal - Painel do Paim tratam da abordagem Sistêmica e Cibernética do Ser Humano e do seu Contexto Ambiental, preconizada por Edson Paim e Rosalda Paim, em seus livros, cuja proposta central é a organização, nos moldes da metodologia sistêmica ecológica cibernética informacional, de todos os setores da sociedade, com ênfase na administração pública, tanto a nível federal, como nos âmbitos estaduais e municipais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário