quinta-feira, 3 de maio de 2012

Noel Gallagher une fase solo e Oasis em noite para fãs em São Paulo (Postado por Lucas Pinheiro)

Eles se separaram em 2009 e desde então evitam falar um do outro, mas depois de 20 anos de Oasis, é difícil deixar de comparar o que Noel e Liam Gallagher têm a oferecer em suas novas fases. Se o irmão mais novo mostrou pouco poder de fogo quando fez show com sua Beady Eye em novembro passado no Brasil, Noel provou que o fim do Oasis o fez até que bem, nesta quarta-feira (2) no Espaço das Américas, em São Paulo.

Noel começou o show às 22h com ''(It's Good) To Be Free'', no violão, seguida por ''Mucky Fingers'', na qual passou para a guitarra. Depois das duas músicas do Oasis, banda da qual foi guitarrista e principal compositor, apresentou o mais novo single de sua carreira solo.

''Everybody Is On The Run'' deixou claro que o cantor seguiria repertório bem semelhante ao de sua recente turnê norte-americana. O mais talentoso dos Gallaghers tem o apoio de um quarteto formado por tecladista, guitarrista, baterista e baixista. Noel afirmou que vai ''chutar'' pelo menos dois deles ao fim da turnê. ''O baterista é muito ruim'', declarou em entrevista coletiva horas antes do show. Não é para tanto e os fãs cariocas poderão comprovar isso em show nesta quinta-feira (3) no Vivo Rio.

Lados B e hits
Nas boas faixas lançadas no ano passado, ''The Death Of You And Me'' e "If I Had A Gun", Noel não se arrisca nos falsetes, mas a voz se mantém bem acima da média dos roqueiros quarentões. E se o show ameaça a cair no fim da primeira metade - as melhores da estreia solo ficam no começo -, basta sacar o violão e cantar uma versão acústica de "Supersonic", de "Definitely Maybe", disco que apresentou o Oasis (e o britpop) ao mundo em 1994.

Quando uma quedinha parecida dá as caras perto do final dos 90 minutos de show, é só enfiar no setlist a bonita ''Half The World Away'', da coletânea de lados b "The Masterplan", de 1999. Outras três do Oasis ("Whatever", "Little By Little" e "Don't Look Back In Anger") fecham o expediente. Formam a trilha para fãs levantarem braços para o alto, berrarem e jogarem copos de cerveja para cima. Bom saber que Liam mudou de ideia e resolveu incluir músicas do Oasis nos shows do Beady Eye. Questão de bom senso.

Veja a ordem das músicas do show de Noel Gallagher em São Paulo:

"(It's Good) To Be Free"
"Mucky Fingers"
"Everybody's on the Run"
"Dream On"
"If I Had a Gun"
"The Good Rebel"
"The Death of You and Me"
"Freaky Teeth"
"Supersonic"
"(I Wanna Live in a Dream in My) Record Machine"
"AKA... What a Life!"
"Talk Tonight"
"Soldier Boys and Jesus Freaks"
"AKA... Broken Arrow"
"Half The World Away"
"(Stranded On) The Wrong Beach"

Bis
"Let the Lord Shine a Light on Me"
"Whatever"
"Little By Little"
"Don't Look Back In Anger"

Nenhum comentário: