Mais três atrações foram confirmadas, nesta terça-feira (16), para o Rock in Rio de 2013, que acontecerá em setembro na cidade do Rio de Janeiro: Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Cristo Redentor, na Zona Sul.
Já estão confirmados também George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambores do Bronx.
"Estamos melhores do que qualquer cidade do mundo em fazer eventos grandes", disse Roberto Medina durante a coletiva. Ele quer aumentar ainda mais os índices de satisfação do público. "Vou fazer um evento melhor do que fiz antes", prometeu. Até o início de 2013, segundo Roberto, todo o cast de bandas estará anunciando.
Bruce Springsteen 25 anos depois
O site oficial de Bruce Springsteen publicou nota sobre o show logo após o anúncio e lembrou que a apresentação vai acontecer 25 anos após seu primeiro e até então único show no Brasil, em 1988, em São Paulo.
Em setembro, a vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina, afirmou ao G1 que presença de Bruce Springsteen estava nos planos da organização.
Para Roberto Medina, a banda será a grande revelação do festival, comparado ao que foi Freddie Mercury, vocalista do Queen, na antológica edição de 1985. “Com as outras duas bandas (Metálica e Iron Maiden, eu acho que vou ficar em paz com os metaleiros, porque os metaleiros são os mais agressivos na rede, eles me amam e me odeiam”, brincou.
Em recado aos amantes do pop, Medina disse que já tem o nome e a apresentação será “espetacular”.
A edição de 2013 do evento está prevista para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, na Cidade do Rock. Em 2011, os ingressos antecipados se esgotaram em apenas 21 dias.
Cidade do Rock virtual
Segundo Medina, uma novidade que talvez não fique pronta a tempo para 2013 - mas que está sendo negociada - é a criação da Cidade do Rock virtual, onde o público que não conseguiu ir ao evento poderá participar pela internet. “Você entra, põe sua foto, vira um boneco e ele vai viver ali naquela cidade, vai dar a oportunidade para outras pessoas que não conseguem entrar e terão shows únicos para esta plataforma”, explicou.
Lixo
Sobre o problema do lixo, assunto alvo de críticas em 2011, Medina garantiu que vai aumentar a equipe da Comlurb, porém afirmou que o grande desafio é conscientizar a população. “Em Lisboa, o show acaba e o chão está limpo”. Ele disse que pretende fazer uma campanha antes do evento.
Os brinquedos não só vão continuar como haverá uma nova montanha-russa. “A tirolesa mudou e está sensacional”, adiantou.
Público reduzido
Diferentemente de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na quinta edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas. Medina afirma que não vai ter prejuízo.
“Por que o preço saiu de R$ 190 para R$ 260? Primeiro, você tem uma perda de 15 mil pessoas por dia, depois você tem a inflação e depois porque os artistas estão mais caros. Essa soma fez a gente passar para isso”, alegou.
Venda dia 30 de outubro
A venda antecipada das entradas para o evento começa no dia 30 de outubro. O ingresso, chamado de Rock in Rio Card, garante a entrada do público antes do anúncio das atrações. Após o anúncio da programação, o comprador pode escolher em qual dia vai utilizar as suas entradas. A venda será limitada a quatro cartões por pessoa, sendo uma meia-entrada.
Ingressos
O valor do ingresso inteiro é de R$ 260 por dia. A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival, por meio da Ingresso.com. A escolha pelo dia da entrada, antes da venda do restante dos ingressos ao público geral, será feita entre 1º de fevereiro e 1º de abril de 2013.
A organização adiantou que o pagamento poderá ser feito por cartão de crédito, parcelado em até quatro vezes. Clientes do banco Itaú vão ter 15% de desconto. Clientes Rock in Rio Club terão direito à pré-venda exclusiva, entre os dias 20 e 29 de outubro, através do site da Ingresso.com, também com desconto de 15% nos ingressos inteiros.
Já estão confirmados também George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambores do Bronx.
"Estamos melhores do que qualquer cidade do mundo em fazer eventos grandes", disse Roberto Medina durante a coletiva. Ele quer aumentar ainda mais os índices de satisfação do público. "Vou fazer um evento melhor do que fiz antes", prometeu. Até o início de 2013, segundo Roberto, todo o cast de bandas estará anunciando.
Bruce Springsteen 25 anos depois
O site oficial de Bruce Springsteen publicou nota sobre o show logo após o anúncio e lembrou que a apresentação vai acontecer 25 anos após seu primeiro e até então único show no Brasil, em 1988, em São Paulo.
Em setembro, a vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina, afirmou ao G1 que presença de Bruce Springsteen estava nos planos da organização.
Para Roberto Medina, a banda será a grande revelação do festival, comparado ao que foi Freddie Mercury, vocalista do Queen, na antológica edição de 1985. “Com as outras duas bandas (Metálica e Iron Maiden, eu acho que vou ficar em paz com os metaleiros, porque os metaleiros são os mais agressivos na rede, eles me amam e me odeiam”, brincou.
Em recado aos amantes do pop, Medina disse que já tem o nome e a apresentação será “espetacular”.
A edição de 2013 do evento está prevista para acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro, na Cidade do Rock. Em 2011, os ingressos antecipados se esgotaram em apenas 21 dias.
Cidade do Rock virtual
Segundo Medina, uma novidade que talvez não fique pronta a tempo para 2013 - mas que está sendo negociada - é a criação da Cidade do Rock virtual, onde o público que não conseguiu ir ao evento poderá participar pela internet. “Você entra, põe sua foto, vira um boneco e ele vai viver ali naquela cidade, vai dar a oportunidade para outras pessoas que não conseguem entrar e terão shows únicos para esta plataforma”, explicou.
Lixo
Sobre o problema do lixo, assunto alvo de críticas em 2011, Medina garantiu que vai aumentar a equipe da Comlurb, porém afirmou que o grande desafio é conscientizar a população. “Em Lisboa, o show acaba e o chão está limpo”. Ele disse que pretende fazer uma campanha antes do evento.
Os brinquedos não só vão continuar como haverá uma nova montanha-russa. “A tirolesa mudou e está sensacional”, adiantou.
Público reduzido
Diferentemente de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na quinta edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas. Medina afirma que não vai ter prejuízo.
“Por que o preço saiu de R$ 190 para R$ 260? Primeiro, você tem uma perda de 15 mil pessoas por dia, depois você tem a inflação e depois porque os artistas estão mais caros. Essa soma fez a gente passar para isso”, alegou.
Venda dia 30 de outubro
A venda antecipada das entradas para o evento começa no dia 30 de outubro. O ingresso, chamado de Rock in Rio Card, garante a entrada do público antes do anúncio das atrações. Após o anúncio da programação, o comprador pode escolher em qual dia vai utilizar as suas entradas. A venda será limitada a quatro cartões por pessoa, sendo uma meia-entrada.
Ingressos
O valor do ingresso inteiro é de R$ 260 por dia. A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival, por meio da Ingresso.com. A escolha pelo dia da entrada, antes da venda do restante dos ingressos ao público geral, será feita entre 1º de fevereiro e 1º de abril de 2013.
A organização adiantou que o pagamento poderá ser feito por cartão de crédito, parcelado em até quatro vezes. Clientes do banco Itaú vão ter 15% de desconto. Clientes Rock in Rio Club terão direito à pré-venda exclusiva, entre os dias 20 e 29 de outubro, através do site da Ingresso.com, também com desconto de 15% nos ingressos inteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário